quinta-feira, 26 de julho de 2007

MENSAGEM INICIAL

Temos várias ramificações da Família Brandão no Brasil, grande e dispersa pelo país. A idéia deste Blog é reunir a história, fatos e fotos da genealogia da família Brandão, tendo como referência nosso tetravô Manoel da Silva Brandão, seus ascendentes e descendentes e a localidade de Oliveira de Azeméis em Aveiro, Portugal.

Tentaremos reunir textos históricos, documentos, depoimentos, links na Internet e etc, para registro e posterior resgate das gerações futuras, a origem de nossa família. Da mesma forma, procurar estabelecer as relações com outros brandões existentes no território nacional e em Portugal, até mesmo em função da existência de outros que se distanciaram ao longo do tempo, descendentes da mesma origem. Para tanto, torna-se necessária à divulgação deste Blog, o envio de documentos e fotos de arquivo, para que possam ser publicados aqui. Seria conveniente também que houvesse críticas para seu aprimoramento.

Adiantamos que já ficou claro com as primeiras pesquisas que fizemos, que nossas origens já no Brasil são militares, desde os primeiros a nascerem no Brasil.

23 comentários:

rosana almeida disse...

sou neta de jose sobral casado com maria brandão eles vieram de alagoas!!! tiveram 7 filhos na cidade de oscar bresane sp GOSTARIA muito de saber se tenho parentes proximo minha mãe maria josé brandão hoje é a unica da familia ke vive em marilia sp obrgdo!!!!

Gleide disse...

Rosana, eu sou Gleide quintela Brandão de gusmão. Meu pai era José de Souza Brandão, filho de Manoel Praxedes Brandão, nascidos em Viçosa, aqui em Alagoas.Quem eram seus avós maternos ? talvez isso facilite!!! Bjs prima.

Anônimo disse...

Oi.Sou Ana , bisneta de Camilo Brandão vindo de Alagoas para Montes Claros/MG .

Anônimo disse...

Sou Marcos, Meu pai e avo Evilasio e Florencio Brandao tambem vieram de Alagoas, Viçosa e Arapiraca para Curitiba nos anos 60

lindinha disse...

Sou Abadia, filha caçula da Dona Gesa, tenho 2 filhos, Nícolas Brandão e Najla Brandão.

arthur disse...

Pessoal, me chamo Arthur, minha mae monica brandao filha de lucimar brandao(nasceu em marechal deodoro -AL).. minha avo conta que o avo dela veio de portugal(ela nao lembra o nome) e casou-se com uma ex-escrava, o pai dela se chamava jose brandao e a mae petronila...alguem sabe de algo?

Vassorinha disse...

Bom me chamo Maicon sou filho do Luiz Jair Brandão, meu avo se chamava Ventili Brandão. Não sei muito da historia do dos meus ancestrais mas meu avo sempre contou que sua mãe era uma escrava fugida que foi pega por seu pai que era um coronel. Se alguem souber relacionar com algo ou de alkguma coisa por favor?

Vassorinha disse...

Mais uma coisa minha familia se dirigiu rumo a Santa Catarina-Parana-Rio Grande do Sul, depois de surgir alguns conflitos na familia, não sei quais nem por que. Alguns Parentes ficaram por Mato Grosso!!!

Silvio Brandao disse...

Meu nome é Sílvio Brandão, meu bisavô, se Chamava, Tiburcio José Brandão e minha avó, nascida em 1.888 chamava Antônia Francisca Brandão, originários das cidades de Macaubas, Santana, Santa Maria da Vitória e regiões próximas, todas no Estado da Bahia. Moro hoje em Goiás, mas sei que tenho parentes em todo Brasil. Família legal esta.

bibi disse...

minha familia também é brandaõ somos de minas garais.

Anônimo disse...

Olá, sou bisneta de Manoel Brandão, que veio para o Brasil, pelos idos de 1912/14, junto com 02 irmãos e primo(s). A origem seria da região de Trás-os-Montes. Seus irmãos vieram a falecer na época da Gripe Espanhola. O(s)primo(s) ficaram no Rio de Janeiro e arredores. Meu bisavô foi para o Norte, onde casou 02 vezes, sendo a última com minha bisavó, uma paraibana da gema. Será que conseguirei encontrar algum parente?

Máh Ah Martins disse...

Sou neta de José Gomes Brandão - Morou em Viçosa-Minas Gerais

andre disse...

Sou andre brandão,minha famlia,meu avô adroaldo Aymoré brandão era filho de portugueses,ele diz que quatro casais de Brandão vieram do portugal e aqui constituiram família,seu pai se era brandão e sua mãe de sobrnome brandão também,então ele e seus irmão receberam aqui no brasil um prenome guarani cada um.Ele era Aymoré-Brandão,minha tia não sabe a cidade dele,mas segndo ela ele citava muito uma cidade chamada Bragança,por isso ela acha que o pai dele era de lá!

PRIMOLA & PRIMOLA disse...

Meu bisavô materno se chamava INÁCIO BRANDÃO, era fazendeiro em Santa Cruz do Escalvado, Minas Gerais, é somente isto que sei dele. Gostaria de saber mais sobre a família e o possíveis parentes meus.

Kazu disse...

Olá, sou Clésio Brandão, filho de Antônio Brandão e neto de Luis Brandão.
Vovô Lulu, morava em Currais Novos no Rio Grande do Norte e era da 2ª geração de uma família Brandão oriunda de Portugal e que, dizia meu pai, descendia de uma família inglêsa estabelecida em Portugal, originalmente com o nome de Brandon. No Rio grande do Norte também há uma ramificação da família Brandão na cidade Ceará-Mirim, oriunda de nobres portugueses. Hoje nossa família possui ramificações em Curitiba, São Paulo, onde moro, no Rio de Janeiro, em Cuité na Paraíba e em diversos lugares que ainda não confirmei.

thelma brandao disse...

Sou neta de João Brandão que moraram em Mato grosso, casado com Celina do Amaral. Tiveram 7 filhos. Arody do Amaral Brandão, jocelina...Antonia...Celso... Maria...e dois eu esqueci o nome, pois se perderam da familia, que vieram p o rj e eles ficaram em mato grasso

Anônimo disse...

Meu nome é Igor Brandão da silva Sou neto do Edmundo Brandão costa. O nome do meu bisavô é Deoclecio Brandão de Araújo e minha bisavó Rosa Brandão costa queria saber mais sobre minha familia quem poder me ajudar por favor entre em contato nesse numero. (65) 96583931 sou de Mato Grosso ha meus vô nasceu em São Paulo Tatuape.

Anônimo disse...

Meu nome é Angélica Gama Brandão,Meu pai é Wilson Brandão, o meu avô é Alcino Azevedo Brandão, só não sei informar o nome do meu bisavô... moro na cidade de Macaé-RJ, e só aqui na cidade tem a existência de 3 famílias com o sobrenome Brandão, sendo que a minha é maior, totalizando cerca de 106 membros no mínimo, mas pouco tempo descobri que as 3 famílias na verdade é uma só, sendo assim deve chegar até 260 a 300 membros no mínimo, aqui somos considerados uma família de nome forte e de nome importante, disputando com os libaneses da família Mussi e Cure

Anônimo disse...

Sou Antônio Américo Brandão filho de Balbino Brandão neto de Clementino Brandão moro na Bahia.

Anônimo disse...

Sou Tiffany Duarte Almeida, tenho 12 anos, sou filha de Agnaldo Brandão Almeida e Geane Duarte Pereira Almeida, e neta de Raimunda Brandão e Norivaldo Farias de Almeida, a mãe de minha avó é Graciliana Brandão e ela se casou com Marciliano Ferreira Pinheiro nos anos 40 ou 50, lá em Cururupu, Maranhão. Gostaria de saber sobre a origem dos Brandão lá no interior do Maranhão.. Muito obrigado pela compreensão!

Marcio Brandao disse...

Meu nome é José Marcio do Nascimento Brandão ou simplesmente Marcio Brandão como me identifico pelas redes sociais e quando me apresento as pessoas. Moro em SP mas meus familiares de sobrenome Brandão vivem no RJ e o nome do meu pai é Ozenaido da Silva Brandão!

Anônimo disse...

Olá sou juliana moura neta de maria Brandão que morava em mt.pois faleceu quando meu pai tinha 5 anos .moravam em porto Brandão minha tia e primos moram lá .

Anônimo disse...

Me chamo Jéssica Brandão, sou neta de João Benedito Brandão, bisneta de Alzita Brandão, são de Porto Brandão (Barão de Melgaço - MT). Já conheci pessoas de sobrenome Brandão de SP e da BA. Me orgulho deste sobrenome e gostei muito de saber um pouco mais da história dele.